• Matéria: História
  • Autor: danieltrojahn
  • Perguntado 6 anos atrás

(UFMS/2004) Acerca da história do Império Carolíngio, é correto afirmar que: a) o Papa Leão III corou Carlos Magno como Imperador do “Novo Império Romano do Oriente”, cuja capital passou a ser Constantinopla. b) o chamado “Renascimento Carolíngio” também significou um reflorescimento das Letras e das Artes. c) após a morte de Carlos Magno, o governo foi exercido por seu filho Luís, o Piedoso, que intensificou ainda mais as expedições de conquista. d) Carlos, o Calvo, e Luís, o Germânico, somaram esforços no sentido de manter a unidade imperial estabelecida por Luís, o Piedoso. e) o “Novo Império Romano do Oriente” foi desmantelado pelos exércitos mulçumanos que se estabeleceram na Península Ibérica.

Respostas

respondido por: lilax0521
129

Resposta:

Alternativa ; B

Explicação:

O chamado “Renascimento Carolíngio” também significou um reflorescimento das Letras e das Artes.

respondido por: LarissaMoura3
13

Sobre o Império Carolíngio, temos que a afirmativa correta é a letra b) o chamado “Renascimento Carolíngio” também significou um reflorescimento das Letras e das Artes.

A coroação de Carlos Magno influenciou a arte na Idade Média, pois a partir daí foram introduzidas uma moeda, uma escrita e um sistema de medidas na França. A arte do período de Carlos Magno até cerca de 900 d.C. foi denominada de arte carolíngia.

Foi bastante baseada na herança céltico-germânica e tinha como inspiração a arte romana da Antiguidade. A expressão arquitetônica focava muito os aspectos religiosos e as pinturas eram em murais.

A renascença carolíngia compreendeu um importante florescimento cultural que estimulou as artes, assim como, a cultura, as ciências e também a história dos francos.

Saiba mais sobre a renascença carolíngia em: brainly.com.br/tarefa/8727073

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares