Ao longo de anos vários geógrafos e geólogos estudaram as características geomorfológicas do território brasileiro, na qual atribuíram critérios diferentes e estabeleceram classificações diferentes para as unidades de relevo brasileiro. Marque a alternativa, que corresponde verdadeiramente as classificações do relevo brasileiro, seus critérios e seus pesquisadores? *
a- Aroldo de Azevedo usou o critério geomorfológico para classificar o relevo brasileiro em planaltos e planícies, Aziz Ab’Saber usou o critério geomorfológico para classificar o relevo brasileiro em planaltos e planícies, Jurandyr Ross usou o critérios de altimetria para classificar o relevo em planície e depressões.
b- Aroldo de Azevedo usou o critério de altimetria para classificar o relevo brasileiro em planaltos e planícies, Aziz Ab’Saber usou o critério de imagens de radar de 1970 a 1985, para classificar o relevo brasileiro em planícies e Morros, já Jurandyr Ross usou o critério geomorfológico para classificar o relevo brasileiro em planaltos e planícies.
c- Aroldo de Azevedo usou o critério geomorfológico para classificar o relevo brasileiro em planaltos, planícies e depressões,Aziz Ab’Saber usou o critério geomorfológico, justificando que predominam a erosão e classificou o relevo em Planaltos apenas. Jurandyr Ross classificou o relevo brasileiro em planaltos e planícies, onde predominam as planícies, devido o uso do critério altimétrico.
d- Aroldo de Azevedo usou o critério nível altimétrico para classificar o relevo brasileiro em planaltos e planícies, Aziz Ab’Saber usou o critério geomorfológico, afirmando que na superfície predominam processo de erosão e sedimentação com isso classificou o relevo em planaltos e planícies, Jurandyr Ross usou dados geomorfológicos e imagens de Radar do projeto Radam Brasil de 1970 a 1985, para classificar o relevo brasileiro em planaltos, planícies e depressões.
Me ajudem
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
resposta letra b ..espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás