Respostas
Resposta:
Brics é uma sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que se destacaram no cenário mundial pelo rápido crescimento das suas economias em desenvolvimento. O acrônimo foi cunhado e proeminentemente usado pelo economista Jim O'Neill, chefe de pesquisa em economia global do grupo financeiro Goldman Sachs, em 2001.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, estes países não compõem um bloco econômico, apenas compartilham de uma situação econômica com índices de desenvolvimento e situações econômicas parecidas. Em Dezembro de 2010, a Bric convidou formalmente a África do Sul para se unir ao grupo. O convite foi feito por Yang Jiechi, que ocupa a Presidência rotatória do grupo. E a sigla ganhou um S, para África do Sul.
Explicação: historia do brics
A coordenação entre Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC) iniciou-se de maneira informal em 2006, com reunião de trabalho entre os chanceleres dos quatro países à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas.
O BRIC passou a constituir mecanismo de cooperação em áreas que tenham o potencial de gerar resultados concretos aos brasileiros e às populações dos demais integrantes.
Foi na área financeira que os então quatro países passaram a atuar de forma concertada, a partir da crise de 2008, no âmbito do G20, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, com propostas de reforma das estruturas de governança financeira internacional, em linha com o aumento do peso relativo dos países emergentes na economia mundial.
A criação do banco visou a responder ao problema global da escassez de recursos para o financiamento de projetos de infraestrutura.
Resposta:
Basicamente os BRICS são um grupo econômico criado com o intuito de se ajudar.
O grupo é formado pelo Brasil, Russia, India, China e Africa do Sul (South Africa em inglês)
Com o governo Bolsonaro, o Brasil vem se afastando muito do grupo por questões políticas (a China e a Russia são países de esquerda/comunistas/socialistas e o Brasil um país capitalista de direita), tanto que no ano passado a reunião do BRICS foi quase que só os líderes falando sobre o nosso suco de laranja
Explicação: