Texto IV Canção do exílio facilitada Lá? Ah! Sabiá... Papá... Maná... Sofá... Sinhá... Cá? Bah! PAES, José Paulo. Um por todos.In: Poesia reunida. São Paulo: Brasiliense, 1986. 3 7) (ENEM) A alternativa que melhor se aplica à análise do texto é: a) As interjeições mantêm a tensão entre os dois espaços constitutivos do sentimento de exílio. b) O poema estabelece um diálogo com o famoso poema de Gonçalves Dias por meio de uma paráfrase. c) O adjetivo “facilitada”, presente no título, remete à infantilização da linguagem do poema. d) As interrogações e reticências explicitam o caráter dubitativo do texto. e) O caráter apelativo do poema é reforçado pelo uso das interjeições.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Sim, a alternativa A está correta.
Vemos uma relação de aproximação através dos recursos linguísticos.
A comunicação é assim como a cultura, algo dinâmico.
A configuração do mundo como vemos hoje, parte das trocas e das linguagens que geram o estado reflexão e ação dos grupos e a construção de textos utilizando outros como referência ou relação.
Por isso, pensar em comunicação, é interagir com os diferentes aspectos do espaço que vivemos, como a cultural, a economia, a sociedade e a estrutura de cada povo, variando conforme o contato é feito, nunca se mantendo em um ponto só.
Explicação:
fgfdsdsd:
ta ai
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás