Respostas
Resposta:
A independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Com esse evento, o país organizou-se como uma monarquia que tinha d. Pedro I como imperador.
Explicação:
Resposta:
Partido Português
Explicação:
O período que compreendeu o século XVIII no Brasil acabou sendo palco de muitos processos exploratórios e de descoberta das minas de ouro. Nos estados do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais foram encontradas as principais reservas que despertaram o interesse dos colonizadores de Portugal. Todos nós sabemos que, quando os portugueses aqui chegaram, ficaram encantados com tantas riquezas do país.
A descoberta das reservas de ouro fez com que o governo de Portugal criasse uma diversidade de impostos para a ampliação dos lucros nas atividades de minérios. Com o passar do tempo e o natural esgotamento das minas, Portugal deixou de receber tantas toneladas de ouro. Não poderíamos esperar outro fato já que o ouro não é um recurso renovável. Com essa redução, a cobrança dos impostos foi ampliada. As cidades que produziam minérios passaram a sofrer fiscalizações mais rígidas. Um dos impostos mais polêmicos desse período foi o derrama. Era um tipo de cobrança que visava a recuperação dos impostos que estavam em atraso. Quando não paga, o governo português chegava a retirar outros bens que estavam na posse dos mineradores em dívida com a nação.