Cite os processos de ascensão dos regimes totalitários na Itália e na Alemanha e do regime autoritário da Espanha.
Respostas
Resposta:
Itália:A ascensão poder aconteceu em um contexto de crise política e econômica na Itália e de crescimento do comunismo no país. Assim, no começo da década de 1920, as forças fascistas começaram a agir violentamente contra grupos, como os comunistas, e angariaram o apoio dos liberais. Por meio da pressão dos fascistas, o rei italiano acabou nomeando Benito Mussolini como primeiro-ministro, em 1922. Em 1925, Benito Mussolini autoproclamou-se ditador da Itália e consolidou o sistema totalitário na Itália.
Alemanha:ganhou força na Alemanha, ao longo da década de 1920, e o fortalecimento desse partido está relacionado com a derrota do país na Primeira Guerra Mundial. A derrota espalhou uma sensação de que o país havia sido vítima de um complô que forçou a rendição dos alemães. Além disso, a opinião na sociedade alemã era de que o país tinha sido humilhado com os termos do Tratado de Versalhes.
Espanha:O general Francisco Franco, inspirado no nacionalismo, se rebelou contra o governo democrático do presidente Manuel Azaña Díaz e mergulhou a Espanha na Guerra Civil (1936-1939).Os republicanos foram derrotados e muitos partiram para o exílio na França e no México. Enquanto isso, Franco instaura na Espanha um regime antidemocrático e nacionalista que engloba todos os aspectos da sociedade e privilegia a religião a católica.
Explicação:
espero ter ajudado :)