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Resposta:
jogo eletrônico te confere uma missão, a qual o interator tem que concretizar virtualmente no decorrer da história do jogo. Por meio da sequência de imagens, regras e o contexto do jogo, somos levados a fazer escolhas e a pensar sobre elas. Adentramos a visão do personagem, sentimos o que imaginamos que ele sinta, tornando-o mais próximo, pois, além de “senti-lo”, ainda controlamos seus movimentos, o que torna o jogo muito diferente da passividade da televisão, que introjeta informações sem nossa participação nas decisões pela falta de interatividade, restando apenas à leitura de imagens para tirarmos nossas conclusões.
O artístico se torna midiático, pelo que dispõe do espectador/jogador como o ser fruidor. A questão que mais se distingue e que destaca um jogo eletrônico é a fruição: diferente de estar passivo, como, por exemplo, ao assistir a um vídeo em seu produto final, estará interagindo com o personagem protagonista e participando ativamente nas ações do jogo, que também é um produto final, mas que acaba fazendo parte do processo finito ou infinito do percurso do jogo eletrônico - game
Uma das possibilidades dentro das artes visuais no âmbito acadêmico, é a
linha de pesquisa em arte, que direciona a pesquisa a partir do processo criativo do artista, em que a conceituação do artista é mais significativa do que a obra acabada, e, caso houver obra, pode ser também como diz Gombrich (1999): não existe algo que se possa afirmar como Arte (com A maiúsculo) o que realmente se pode afirmar é que existem artistas