Qual a diferença entre consumo e consumismo desenfreado, e quais seus impactos no meio em que vivemos?
Respostas
Resposta:
Explicação:
A diferença entre o consumo e o consumismo é que no consumo as pessoas adquirem somente aquilo que lhes é necessário. Já o consumismo, na definição da palavra, se caracteriza pelos gastos excessivos em produtos supérfluos. A necessidade de consumo pode vir a tornar-se uma compulsão, uma patologia comportamental. Pessoas compram compulsivamente coisas de que necessariamente não precisam. O vício e a compra desenfreada são exemplos de compulsão, um consumo não movido por uma necessidade objetiva, mas por um desejo de possuir algo cujo significado é essencialmente simbólico.
A principal diferença entre o consumo e o consumismo desenfreado é que o primeiro se trata apenas de uma ação e um ato comum no dia a dia em uma sociedade capitalista. Já o segundo conceito é onde os compradores são "viciados" em comprar.
O consumismo na sociedade
O consumismo é um tipo de ação e atitude que faz com que muitas pessoas acabem comprando e consumindo produtos e objetos dos quais ela realmente não precisa, fazendo com que os recursos naturais da Terra sejam desperdiçados.
Além disso, o consumismo desenfreado se trata de uma doença neurológica, onde o indivíduo.
Veja mais sobre o consumismo em
brainly.com.br/tarefa/27633767
#SPJ2