Respostas
Resposta:
O exército romano é organizado por uma hierarquia muito bem definida.
Explicação:
O exército romano é organizado por uma hierarquia muito bem definida. Um Contubernium é formado por oito legionários (soldados), e neste grupo nós temos uma tenda bastante espaçosa, com cerca de 4 x 3 metros que ainda tem uma antecâmara. Nós podemos contar com uma mula que carrega a tenda quando o grupo se desloca durante as batalhas.
Dez Contubérnios formava um Centúrio que é comandado pelo Centurião, havendo portanto oitenta homens sob suas ordens. Quando um dos soldados se destaca perante a tropa, ele passa a ser o assistente do Centurião. O Centurião, algumas vezes tem de se subordinar a um comandante enviado pelo senado, geralmente um homem que interessa ao senado ser destacado perante a tropa, ou porque tem habilidades políticas, ou porque interessaao senado a sua aspiração a um cargo maior no governo de Roma.
Cada grupo de seis Centúrios forma Cohort, tendo então o comandante do Cohort um grupo de 480 soldados. Abaixo do seu comando esta ainda os seis Centuriões.
A cada grupo de dez Cohorts (4.800 soldados), se constitui uma legião que é liderada pelo "legatus", frequentemente auxiliado por tribunos, interessados em uma ascensão política na sua carreira. Um grupo de legionários ainda conta com 60 catapultas, controladas por um atirador, ou disparador de setas e um balista. A legião ainda conta com médicos, enfermeiros, veterinários, padeiros, ferreiros e carpinteiros, totalizando algo entre 5.500 e 6.000 homens.