Respostas
Resposta:Tbm queria saber, preciso pra agora
Explicação:
Resposta:
Dualidade é uma palavra que vem do latim (dualitāte) e implica na existência de dois caracteres ou fenômenos distintos em um mesmo estado de coisas ou em uma mesma pessoa. O tudo ou nada significa uma dualidade subjetiva. Pois dualidade é propriedade ou caráter do que é duplo, do que contém duas naturezas, dois princípios ou duas substâncias, caráter do que é dual.
O dualismo é conhecido na filosofia e na teologia como a doutrina que pressupõe a existência de dois princípios supremos e independentes. Sendo assim, os entendimentos do bem e do mal são um exemplo de dualismo, de dualidade.
Por outro lado, segundo a Psicanálise, a dualidade é a construção ideológica de que existem forças opostas agindo em um mesmo objeto. A ideia filosófica propõe que duas realidades completamente diferentes agem de forma contínua sobre um mesmo ponto, incidindo na forma como esse se constrói. Isso seria complementar a sua identidade como ser vivo.
A Psicanálise afirma ainda que a dualidade é um evento irredutível por si só. Dada à sua natureza, os lados que a formam não encontram um caminho em comum para seguir. Não há como chegar a um consenso. Isso porque visões e ações opostas não se completam e não chegam a um ponto final.
Explicação:
talvez seja útil..