• Matéria: História
  • Autor: juniormiranda4347
  • Perguntado 6 anos atrás

como era o trabalho na Grécia antiga e roma antiga e roma antiga?​

Respostas

respondido por: Rebecacairesamancio
16

Resposta:

Durante boa parte da História, o trabalho foi visto como atividade desvalorizada, considerado, pelos gregos antigos, como a expressão da miséria humana. Para Platão (428 - 347 a.C.) e Aristóteles (384-322 a.C.), o trabalho era aquilo que estava ligado à necessidade: de alimentar-se, de cobrir-se, entre outras. Dessa forma, a necessidade limita a liberdade do homem e, assim, tudo que se destinava ao produzir e comercializar, ficava a cargo dos escravos.  

Para os romanos, que também era uma sociedade escravista, o trabalho era algo vil, oposto ao lazer e às atividades intelectuais.

Durante a Idade Média (séculos V a XV), seguiu-se o referencial religioso católico do trabalho como castigo, sofrimento e penitência do homem, ou seja, dos servos, já que o nobre não deveria trabalhar, pois a sociedade estava dividida em três ordens com funções bem definidas: aos nobres cabia guerrear, ao clero orar e aos servos trabalhar.  

Explicação:


rosanapereirapit: você não mim ajudou em nada
respondido por: acecilia0104
8

Resposta:

O trabalho na Roma e na Grécia antiga era visto como algo indigno, as pessoas que trabalhavam eram vista de forma preconceituosa.Quem trabalhava era o escravo, burguesia, guerreiros entre outros.

Não sei se está certo... Mas espero ter ajudado :)

Perguntas similares