Respostas
É a ideia de que todas as coisas, incluindo pessoas, animais, características geográficas, fenômenos naturais e objetos inanimados, possuem um espírito que os conecta uns aos outros.
Na maioria dos casos, o animismo não é considerado uma religião em si, mas sim uma característica de várias práticas e crenças.
Espero ter ajudado:)
Resposta:
O animismo é uma forma religiosa bem antiga, talvez a mais antiga de todas, onde se buscava o significado das coisas, do pleno da vida. Assim,tudo no universo estava animado por uma força espiritual, pode-se dizer que tudo no mundo possui um espírito para os animistas
Explicação:
Assim, as árvores, as pedras, os astros, todos os animais, insetos e também os objetos, podem relacionar-se com as pessoas em um campo mais emocional, transcendente. Para os seguidores do animismo, os espíritos animam o mundo, protegem a saúde e permitem boas colheitas, velam pelas pessoas e, sobretudo, pelos espíritos dos mortos - se as pessoas forem más podem ser castigadas por meio de catástrofes e doenças enviadas por eles. Os animistas invocam os espíritos para proteção, festejam os mortos para que sejam favorecidos, com cantos e danças ao som dos tambores. Podem utilizar em seus rituais máscaras decoradas e pintadas com cores vivas, representando os espíritos invisíveis, ou seja o animismo não é considerado uma religião em si, mas sim uma característica de várias práticas e crenças, como por exemplo Maori, Indígenas da América, Wincca, Xintoísmo.