A origem da Língua Brasileira de Sinais A história da nossa língua de sinais se mistura com a história dos surdos no Brasil. Até o século XV os surdos eram mundialmente considerados como ineducáveis. Somente após um grande período histórico de lutas e entraves a Língua Brasileira de Sinais foi reconhecidade como língua legal/oficial em 2002, a essa conquista somou-se políticas que favoreceram o reconhecimento dessa comunicação anteriormente considerada apenas gestual. BOGAS, J. V. A história da Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Hand Talk. Disponível em: . Acesso em: 26 jun. 2020. Nesse entendimento, com base em seu material didático, discorra sobre a tragetória histórica que a Língua Brasileira de Sinais sofreu até ser reconhecida como uma língua legal/oficial. Alguém pode me explicar melhor,não estou conseguindo entender...desde ja obrigada...
Respostas
respondido por:
2
A LIBRAS (língua brasileira de sinais) pode ser compreendida como um idioma que é oficialmente reconhecido no Brasil e que mediante a sua estrutura e as suas regras, por meio de gestos explicam o português.
A língua brasileira de sinais não é universal e foi criada por meio de uma mistura entre a Língua Francesa de Sinais e alguns gestos utilizados aqui pelos surdos.
Apenas no ano de 2002 é que a Língua Brasileira de Sinais foi reconhecida como língua oficial do Brasil.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás