Um importante legado foi deixado pela Conferência de Estocolmo foi a criação de um organismo internacional responsável pelas discussões sobre meio ambiente – o Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente (PNUMA). Alguns anos mais tarde, em 1983, com a criação da Comissão Mundial para o Desenvolvimento e o Meio Ambiente (CMDMA) propuseram uma série de medidas visando a preservação ambiental. Seu principal fruto foi a publicação de um dos mais importantes documentos relacionados ao assunto: o Relatório de Brundtland ou “O nosso futuro comum” (1987). As ideias desse documento são utilizadas até hoje, sobretudo aquela que está relacionada ao DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (Brundtland, 1987). O conceito de desenvolvimento sustentável traz a ideia de perpetuação e continuidade, só será sustentável algo que perdure, que trecho na definição de desenvolvimento sustentável de Brundtland reforça este princípio. A Gerações futuras B Nosso futuro em comum. C Nações unidas D Equidade para todos E Salvem nossas crianças
Respostas
Resposta:
letra B
Explicação: nosso futuro em comum
Resposta:
alternativa A (Gerações futuras)
Explicação:
Aula 1, páginas 21 - A Resposta correta é a (a). O termo DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL surgiu de forma embrionária na década de 1970 durante a Conferência de Estocolmo. Porém, somente em 1987, este termo foi, de fato, consagrado. Através da publicação do Relatório de Brundtland, conhecido também como “O Nosso Futuro Comum” (Our Common Future). Este documento definiu o Desenvolvimento Sustentável como "aquele desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades" (— do Relatório Brundtland, “Nosso Futuro Comum”, 1987). Assim, a SUSTENTABILIDADE é uma ação em busca do DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
O termo DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL surgiu de forma embrionária na década de 1970 durante a Conferência de Estocolmo. Porém, somente em 1987, este termo foi, de fato, consagrado. Através da publicação do Relatório de Brundtland, conhecido também como “O Nosso Futuro Comum” (Our Common Future).