• Matéria: Biologia
  • Autor: VernezePaiva
  • Perguntado 6 anos atrás

Um dos exemplos mais famosos sobre o processo de seleção natural foi o caso das mariposas de Manchester. Inicialmente predominavam as mariposas brancas, que costumavam pousar em troncos de árvores — que, naquela época, eram ligeiramente esbranquiçados pela presença de líquens. Com a Revolução Industrial, houve a morte dos líquens (que são muito sensíveis a poluição do ar) e os troncos ficaram mais escuros. Houve, então, um aumento na quantidade das mariposas negras e diminuição das mariposas brancas. Utilize o conceito de seleção natural proposto por Charles Darwin para explicar as mudanças na população de mariposas, descrita no texto.

Respostas

respondido por: frichepaulinho
126

Resposta:

As mariposas brancas eram facilmente predadas nos caules escuros e, portanto, as mariposas negras sobreviviam e conseguiam se reproduzir. E por causa da falta de líquens as mariposas brancas teve uma decaída e as mariposas escuras obteve um aumento.

Explicação:


liviarafasqui: boa Paulinho
frichepaulinho: ksksk
respondido por: viniciusrm19
3

Aspectos da Seleção Natural

A situação descrita evidencia o processo de seleção natural, que permitiu que as mariposas escuras sobrevivessem em um ambiente de poluição, ao mesmo tempo em que as mariposas brancas, por serem claras, estariam mais expostas aos predadores.

O processo de seleção natural, apresentado por Charles Darwin, compreende a ideia de que somente os indivíduos adaptados irão sobreviver. Este processo se fez presente no caso das mariposas de Manchester, visto que as mariposas negras conseguiram se camuflar na poluição, sendo menos predadas.

Mais sobre seleção natural: brainly.com.br/tarefa/49506663

Anexos:
Perguntas similares