“A reprodução assistida vai, então, ligar-se estreitamente a essas tentativas de flexibilizar a “rigidez dos limiares sociais” de evitar o torniquete do calendário de procriação.”
TAIN, Laurence. Um filho quando eu quiser?: o caso da França contemporânea. Estudos Feministas, v. 13, n. 1, p. 53-67, 2005. P. 56
As contribuições da ciência, em especial da tecnologia reprodutiva geraram diferentes reações do feminismo. Assinale a alternativa que descreve corretamente as duas etapas desta reação:
A Em um primeiro momento o feminismo aceitou as tecnologias reprodutivas, pois elas empoderavam as mulheres e em um segundo momento viram estas tecnologias como um retorno a centralidade da maternidade.
B Em um momento inicial e também em um momento posterior, a crítica do feminismo as tecnologias reprodutivas foi de negação, variando apenas os argumentos utilizados.?
C Em um primeiro momento o feminismo viu as tecnologias reprodutivas como a afirmação da naturalidade da maternidade como algo universal, criticando-as, e em um segundo momento passou a reconhecer possíveis aspectos positivos nela.
D As duas etapas de reação do feminismo às tecnologias reprodutivas foram de aceitação, embora com argumentos distintos.
E Se é verdadeiro que num primeiro momento houve um repúdio as técnicas reprodutivas, que naturalizavam a maternidade como desejo universal, em um segundo momento as críticas desapareceram por completo.
Respostas
respondido por:
12
Em um primeiro momento o feminismo viu as tecnologias reprodutivas como a
afirmação da naturalidade da maternidade como algo universal,
criticando-as, e em um segundo momento passou a reconhecer possíveis
aspectos positivos nela.
fabianobucci:
obrigado
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás