Respostas
Explicação:
RESENHA: Diário de um Banana - Jeff Kinney
Não somente eu, mas como também várias pessoas que leram esse livro, erraram duas vezes. Primeiro, julgamos o livro pela capa; e segundo, ao folhear o livro logo pensamos esse livro é para criancinhas, nunca vou lê-lo. Mas, quando temos uma oportunidade de lê-lo mudamos completamente nossa opinião.
Greg Heffley acaba de entrar para o Ensino Fundamental, que ele diz ser a pior coisa já inventada. Logo no início do livro, ele explica o motivo de ter um livro de memoras (isso mesmo, não é um diário), na verdade, são dois motivos e um deles já é motivo de várias risadas, algo que ocorre bastante durante a leitura do livro.
Não há uma história principal, mas isso não é motivo de classificar o livro como ruim. Greg conta o seu dia-a-dia de maneira engraçada, podendo perceber que ele é um garoto bem azarado, ou seja, vive se metendo em encrencas.
Os desenhos (por isso, um romance em quadrinhos) feitos por Greg durante todo o livro, representando as suas situações dão um ar mais engraçado ao livro. O livro, apesar de ser para criança, mostra algumas realidades; o fato de ter um irmão mais novo, que recebe toda a atenção dos pais e um irmão mais velho que gosta de zoar do irmão.
Pra quem quer uma leitura rápida (cerca de 3hrs ou 4hrs, devido as ilustrações), descontraída, gostosa e sem compromisso, além de não se importar com conteúdo superficial, é uma boa pedida!