• Matéria: História
  • Autor: vanisher4
  • Perguntado 6 anos atrás

O trono real não é o trono de um homem, mas o trono do próprio Deus. Os reis são deuses e participam de alguma maneira da independência divina. O rei vê de mais longe e de mais alto; deve acreditar-se que ele vê melhor..."
(Jacques Bossuet.).
Aponte as principais características presentes no texto com a formação das Monarquias Absolutistas.


1Akame: PEGUEI DO GOOGLE ASSISTENTI E ME PASSOU ISSO
1Akame: A MINHA RESPOSTA**
1Akame: E JA É DO BRAINLY
vanisher4: Obrigado amigo vc é um amigo
1Akame: :)
1Akame: POR NADA

Respostas

respondido por: 1Akame
4

Resposta:

Bom, absolutismo é a forma de governo em que um monarca ou rei é comandante absoluto. Ele manda e desmanda às suas próprias vontades, ninguém pode impedi-lo. Mas afinal, por que isso era aceito? Aí vem a questão divina. O clero, ou seja, a igreja, tinha um forte acordo com a nobreza. Ambos se ajudavam. Dessa forma, o clero convencia a população de que o rei tinha um direito divino de governar, e que a vontade do rei deveria ser seguida a todo custo para não ofender e despertar a ira divina.

Sobre o autor dessa frase: Jacques Bossuet viveu entre 1627 e 1704, portanto, no final do século XVI e início do XVII. Ele era um defensor fervoroso do absolutismo divino, que é isso que está escrito acima.

As Monarquias Nacionais começaram após uma crise do sistema feudal e medieval (aquele em que não existiam moedas e as riquezas eram terras). Nesse período, o poder era concentrado na mão do monarca.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/26908734#readmore

Explicação:

Perguntas similares