Respostas
Resposta:
Intestino delgado é uma parte do tubo digestório médio, situado entre o estômago e o intestino grosso. É no intestino delgado que ocorre a maior parte da digestão dos nutrientes, bem como a sua absorção, ou seja, a assimilação das substâncias nutritivas.
Explicação:
Para começar, devemos saber que, o intestino delgado é uma região que está inserida nos processos de digestão.
A digestão é o conjunto de transformações fisioquímicas que os alimentos orgânicos sofrem para se converterem em compostos menores hidrossolúveis e absorvíveis.
- Qual a principal função do intestino delgado?
O intestino delgado está diretamente responsável pela digestão e absorção dos nutrientes, sendo assim, 90% destes compostos.
- Quais são suas estruturas?
Temos então o duodeno, jejuno e íleo.
O duodeno é a primeira divisão do ID. Tudo este que serve de passagem para as secreções produzidas pelo pâncreas e fígado penetrarem no intestino. Também tem a função de misturar todas essas secreções com o quimo, sendo assim uma digestão.
O jejuno está encarregado da absorção (possui microvilosidades que aumentam a absorção) e assim, faz a maior parte do trabalho, de absorver nutrientes e jogá-los na corrente sanguínea.
E por fim, temos o íleo que é a ultima parte do intestino delgado, e sua principal função é a de absorver o sais biliares que provém da bile, além claro do que sobrar do quimo.
Logo, o intestino delgado representa uma estrutura que é responsável pela maior parte da absorção de nutrientes que provém do bolo alimentar reduzido pelo estômago, e assim, os transferindo para a corrente sanguínea, afim de serem utilizados nos mais diversos sistemas do corpo.