Respostas
Explicação:
Na manhã seguinte à do aparecimento, nas livrarias, do oitavo e último volume da História do Conhecimento Humano, obra em que havia gasto catorze anos de uma existência consagrada, inteira, ao estudo e à meditação, o escritor Paulo Fernandes esperava, inutilmente, que o sol lhe penetrasse no quarto. Estendido, de costas, na sua cama de solteiro, os olhos voltados na direção da janela que deixara entreaberta na véspera para a visita da claridade matutina, ele sentia que a noite se ia prolongando demais. O aposento permanecia escuro. Lá fora, entretanto, havia rumores de vida. Bondes passavam tilintando. Havia barulho de carroças no calçamento áspero. Automóveis buzinavam como se fosse dia alto. E, no entanto, era noite, ainda. Atentou melhor, e notou movimento na casa.
Resposta:
a cirurgia acabou não tendo o resultado esperado pois invés de Paulo Fernando enxergar pessoas , enxergou esqueletos , tendo uma visão raio X.
Explicação:
nesse trecho notasse isso '' A pupila entra em contato com a luz , e ele enxerga, distingue, vê. Mas é espantoso o que vê. Vê, em redor , criaturas humanas . Mas essas criaturas não tem vestimentas , não tem carne : são esqueletos apenas; são ossos que se movem , tíbias que andam , caveiras que se abrem e fecham as mandíbulas! ''