Apartheid é o termo que define a política de segregação racial e territorial que tem como objetivo separar as diferentes "raças" existentes em um território. O país em que essa política prevaleceu fortemente até o início da década de 1990, foi o (a):
Sudão.
África do Sul.
Namíbia.
República Popular do Congo
Respostas
África do Sul
A segregação racial na África do Sul teve início ainda no período colonial, mas o apartheid foi introduzido como política oficial após as eleições gerais de 1948.
Com a posse de Frederick de Klerk na presidência, em 1989, ocorreram várias mudanças. Em 1990, Mandela foi libertado e o CNA recuperou a legalidade. Klerk revogou as leis raciais e iniciou o diálogo com o CNA. Sua política foi legitimada por um plebiscito só para brancos, em 1992, no qual 69% dos eleitores (brancos) votaram pelo fim do apartheid.
Resposta:
África do Sul
Explicação:
foi um regime de segregação racial implementado na África do Sul em 1948 pelo pastor protestante Daniel François Malan — então primeiro-ministro —, e adotado até 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional, no qual os direitos da maioria dos habitantes foram cerceados pela minoria branca no poder.[2]