Respostas
Resposta:
1-A existência da vida na terra depende de alguns elementos químicos básicos, como (carbono, oxigênio, nitrogênio), além de água e luz.
Diante disso, todas as hipóteses que tentam explicar a origem da Terra convergem para o fato de que os primeiros seres vivos deveriam requerir a presença destes elementos para que pudessem formar os primeiros compostos orgânicos, conhecidos como coacervados (macromoléculas).
2- Acredita-se que a atmosfera primitiva tenha sido formada por gases liberados do interior do planeta por erupções vulcânicas.
As atividades vulcânicas liberaram grande quantidade de vapor d'água, que se acumularam na atmosfera por milhões de anos. O vapor d' água formava densas nuvens. Caiam chuvas fortes com muitos raios. Porém, a superficie do planeta era tão quente que a água evaporava rapidamente.
A atmosfera primitiva era muito diferente da atual. Além do vapor de água, era composta dos gases hidrogênio, metano e amônia. O metano e a amônia são tóxicos aos seres vivos. Não havia oxigênio, nem a camada de ozônio que protege a terra dos raios ultravioletas dos Sol. A quantidade de radiação ultravioleta que chegava à superficie do planeta era mil vezes superior à atual.
---------------------------------------------------
Espero ter ajudado :)