Liberdade de imprensa
Leia o texto abaixo.
O prazer da solidão
Nossa agenda, inclusive durante as férias, deve incluir um tempo para estar com nós mesmos, sem celular e sem televisão
PILAR JERICÓ
29 JUL 2018 - 18:08
Somos animais sociais, já dizia Aristóteles. Precisamos dos outros para viver e dar sentido ao que fazemos. Mas também precisamos estar com nós mesmos, sem interrupções, sem telefones celulares ou redes sociais e sem nada que implique ruído externo. Não falamos da solidão profunda, que nos aterroriza, mas de um tempo para refletir, que nos ajuda a sermos mais exigentes, mais criativos e mais felizes. [...]
Primeiro, saber conviver com a solidão nos torna mais livres.
[...]
Os grandes cientistas não teriam chegado às suas conclusões se não tivessem tido espaços para realizar seu trabalho de modo solitário. [...] Se não dedicarmos tempo para trabalhar sozinhos, será difícil desenvolver todo o nosso potencial, porque a pressão de grupo nem sempre tem um impacto positivo sobre nós.
Em suma, se certa solidão é boa, precisamos colocar um parêntesis no ambiente e aprender a estar com nós mesmos. [...] Nossa agenda, inclusive durante as férias, deve incluir um tempo para estar com nós mesmos, sem celular, sem televisão. O objetivo não é criar uma solidão guiada por redes sociais ou pela televisão, mas um tempo que nos permita refletir, desfrutar dos nossos hobbies, praticar esporte ou simplesmente não fazer nada. E embora isso não seja compreendido por aqueles que nos rodeiam ou estejamos no meio de uma grande balbúrdia, precisamos defendê-lo junto ao parceiro, a família ou os amigos.
Disponível em: . Acesso em: 29 jan. 2020. Adaptado.
Identifique qual dos trechos a seguir expressa a tese defendida pela autora.
a) “Precisamos estar com nós mesmos, sem interrupções, sem telefones celulares”.
b) “Somos animais sociais, já dizia Aristóteles”.
c) “Os grandes cientistas não teriam chegado às suas conclusões se não tivessem tido espaços para realizar seu trabalho de modo solitário”.
d) “Precisamos dos outros para viver e dar sentido ao que fazemos”.
e) “A pressão de grupo nem sempre tem um impacto positivo sobre nós”.
RESPONDER
Respostas
respondido por:
14
Resposta:Letra (A)
Explicação:Porque no final da terceira linha ela fala que nós precisamos está com nós mesmo sem interrupções e sem telefones e televisões etc...
respondido por:
3
Resposta:
LETRA A
Explicação:
Retirado do texto: "[...] Nossa agenda, inclusive durante as férias, deve incluir um tempo para estar com nós mesmos, sem celular, sem televisão".
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás