• Matéria: Português
  • Autor: alexandrodranski1
  • Perguntado 6 anos atrás

A evolução do mercado mundial, possível por uma série de fatores, como ambientes políticos estáveis, avanço nas tecnologias de informação e a digitalização dos processos, vem possibilitando que as empresas se tornem sistemas mais complexos, ocasionando um distanciamento gradual entre a propriedade das empresas e sua gestão. Isso permite, por exemplo, que um proprietário chinês tenha uma empresa em São Paulo onde só trabalhem brasileiros. Sobre os desafios de governança que esse modelo apresenta, qual das alternativas a seguir está correta? a) Em razão da maior complexidade dos negócios, os controles internos integrantes das práticas de governança são capazes de promover a proteção dos ativos da organização apenas contra perdas derivadas de ações intencionais. b) A contraposição de interesses entre as partes é conhecida como conflito de agentes e se caracteriza pelas diferentes necessidades existentes entre a empresa e os clientes. c) Um dos benefícios centrais das práticas de governança é equalizar os interesses de administradores e direção ou investidores acionistas. d) As práticas de governança se concentram principalmente nas questões contábeis do negócio. e) Com o aumento no tamanho das organizações e a dispersão da propriedade, surgiu a necessidade de controle interno além do âmbito financeiro-contábil, bem como de gestão do negócio. Com isso, os controles internos substituíram de maneira satisfatória as práticas de governança.

Respostas

respondido por: leandranascimentofon
19

Resposta:

c)

Um dos benefícios centrais das práticas de governança é equalizar os interesses de administradores e direção ou investidores acionistas.

Explicação:

As práticas de governança visam à sustentabilidade do negócio no longo prazo. Por isso, se preocupam não apenas com desvios intencionais, mas também com falhas não intencionais e vícios do negócio. Para tanto, os controles internos correspondem a um importante elemento integrante das práticas de governança, atuando não apenas no âmbito financeiro-contábil, mas, principalmente, sobre a gestão do negócio.

Perguntas similares