Respostas
Resposta:
No começo dos tempos surgiu na floresta um animal manso e inofensivo, cujos pelos eram amarelados. Nascera do cruzamento entre um leão e uma pantera, mas foi abandonado pelos pais devido á sua aparência tão diferente, seu nome era Onça.
A pequena Onça cresceu sozinha e infeliz, vendo várias famílias de animais unidos e felizes. Por conta disso, todos os dias ela se lamentava e chorava muito.
Assim cresceu a solitária Onça vivendo sozinha, até que um dia encontrou um macaco menor que ela e que também vivia isolado de todos e muito triste. Os dois animais começaram a andar juntos e tornaram-se grandes amigos. Eles faziam tudo juntos e sua tristeza já não era tão grande.
Certo dia, os dois grandes amigos estavam brincando pela floresta quando, de repente, notaram algo diferente em seu habitat, começaram a escutar vozes de uma espécie desconhecida por eles, eram caçadores que comentavam:
– Precisamos encontrar animais diferentes e aumentar nossos lucros!
– Sim! Ouvi dizer que aqui tem animais exóticos, devem valer muito!!!
Então a Onça e o macaco, como eram muito curiosos e inocentes, foram se aproximamos das vozes. Assim que chegaram ao lugar onde estavam os caçadores, rapidamente foram notados. Um deles disse:
– Olha aí, cara! Eu não te disse que aqui tinha carne nova?!
– Nossa! Esse animal é forte e bonito demais, deve valer uma fortuna!
– Com certeza! Vamos pegá-lo! Mas aquele outro é desnecessário, macacos não rendem nada, vamos matá-lo!
Ao ouvirem aquilo, os dois se assustaram, pois nem imaginavam que existisse alguém capaz de tamanha maldade. Naquele momento o macaco pensou em fugir, mas a Onça experimentou um sentimento desconhecido por ela até então, a raiva. Com suas garras retráteis, ela partiu para cima dos caçadores a fim de defender a vida de seu amigo. Então foi um desespero total, o macaco guinchava, a Onça rosnava e os caçadores gritavam.
Um dos homens caiu ao chão e ficou preso pelas fortes garras da Onça. Rapidamente, o outro pegou sua arma e mirou no animal enfurecido. Ao ver aquilo, o pequeno macaco lançou-se em sua frente tentando defendê-la e foi atingido pelo tiro mortal.
Tomada de tristeza e raiva por ter perdido seu único amigo, a Onça começou a atacar ferozmente os caçadores. Em sua fúria, ela conseguiu matar um deles e o outro conseguiu fugir.
Desde aquele dia a Onça tornou-se um animal perigoso e totalmente raivoso e sua pele ficou cheia de cicatrizes que nunca mais sumiram. E é por isso que a Onça tem pintas.
.
Explicação:desculpa só achei isso n sei c tem tudo que precisa