Respostas
Existe um psicológico norte-americano chamado Shawn Achor da universidade de Harvard que explica sobre a felicidade. Na verdade todos os seus estudos estão relacionados ao benefício da felicidade. Ele diz que a felicidade vem antes do sucesso. Ao contrario do que tradicionalmente aprendemos: “se eu vencer aquela maratona serei feliz!” ou “se eu conquistar aquela garota serei feliz”. O que Shawn Achor diz é que quando sou feliz tenho mais chances de vencer aquela maratona ou de conquistar aquela garota…
Agora vamos definir o amor. Não podemos confundir o amor com sentimentos como paixão, alegria, excitação, etc. Pois nossos sentimentos são volúveis podemos estar apaixonados hoje e amanhã estarmos furiosos com a mesma pessoa. O amor não tem a ver com sentimentos mas com uma decisão. Por exemplo: Você encontra a mulher dos seus sonhos, linda, inteligente, simpática, alegre, engraçada, responsável, pro-ativa… Vocês se apaixonam, ela se torna sua melhor amiga, ama sua família e você ama a familia dela… Entretanto nada disso garantirá que não existirá dias em que não entrarão em conflito. Certamente existirão dias que vc sentirá, raiva, dor, despreso, angústia, medo, etc. Sabe por que? Porque voce decidiu amar aquela mulher.
Decisao + Amor = Gratidão + Resiliência Emocional + Perseverança + Otimismo.
Quando decido amar recebo os benefícios que são: gratidão pelo privilégio de ter aquilo que ama, esta gratidão me dá força emocional para suportar adversidades (raiva, angustia, medo). Que me ensina a perseverança que por sua vez me concede uma mente otimista.
Isso tudo me leva ao sucesso.
ESPERO TER AJUDADO !!