• Matéria: História
  • Autor: tecodrive1741
  • Perguntado 6 anos atrás

"(...) Mas eu também tinha outro propósito ao ir até Munique. Era o de prosseguir com a política por vezes chamada de ‘apaziguamento europeu’, e Hitler repetiu o que já havia dito, ou seja, que os Sudetos, região de população alemã na Tchecoslováquia, eram a sua última ambição territorial na Europa, e que não queria incluir na Alemanha outros povos que não os alemães.” Trecho do discurso proferido em 17 de março de 1939 pelo primeiro-ministro inglês à época, Neville Chamberlain. Com base em nossos estudos, marque a alternativa que indique o raciocínio correto acerca da política do apaziguamento europeu liderada por ChamberlainLeitura Avançada (7 Pontos) 1)Teve um final satisfatório, uma vez que Hitler interrompeu sua política expansionista logo após a invasão dos Sudetos. 2)Demonstrou que o desejo de Chamberlain era se aliar com a Alemanha Nazista 3)Foi um fracasso e uma perca de tempo, já que Hitler ambicionava o controle de mais territórios na Europa além da região dos Sudetos. 4)a política de Chamberlain de apaziguar o líder alemão era contrária à posição assumida pelas potências aliadas. 5)Chamberlain contou com o apoio de Churchill, que também desejava negociar com Hitler a fim de evitar a eclosão de uma guerra

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

RESPOSTA -LETRA A . Verdadeira. Mesmo assumindo os compromissos assinalados na Conferência de Munique, Hitler se negou a cumprir os acordos as pressionar politicamente a Polônia para incorporar a região de Dantzig e criar uma ferrovia que dava acesso ao “corredor polonês”. Além disso, reafirmando seu pretensioso projeto expansionista, Hitler incorporou integralmente os territórios da Tchecoslováquia, no início de 1939 .

b) Falsa. A pressão política alemã na Polônia levou França e Inglaterra a firmarem um acordo de auxílio militar caso as tropas alemãs invadissem o país. Mediante a o acordo, a Rússia se sentiu ameaçada com a aliança franco-britânica e, por isso, assinou um pacto de não-agressão com Adolf Hitler. Dessa forma, seria impossível tentar pensar que alguma dessas nações isoladamente pudesse impedir as intenções de Adolf Hitler.

c) Falsa. A política de apaziguamento, defendida por Neville Chamberlain, foi uma clara tentativa de conter a opulenta política alemã sem que fosse necessário declarar guerra contra Hitler. Portanto, o apaziguamento ocorreu antes da cisão política que daria início à Segunda Guerra Mundial.

d) Falsa. O rápido desenvolvimento industrial e bélico conseguido por Hitler obrigou as potências aliadas a não se indisporem contra o proeminente II Reich Alemão. Portanto, o posicionamento de Chamberlain foi instituído com o claro apoio das grandes potências da época.

e) Falsa. Chamberlain não pode ser precipitadamente julgado enquanto responsável pela dominação alemã sobre a Tchecoslováquia. A pressão diplomática e militar alemã não ofereciam condições para que o Primeiro Ministro Britânico tivesse alternativas melhores para se resolver o incomodo político causado por Adolf Hitler.

Explicação:

Perguntas similares