Respostas
Resposta:
A principal diferença entre esses dois tipos de combustão são os produtos resultantes da reação. Como já mencionado, as principais substâncias derivadas de uma combustão completa são gás carbônico e água, pois todos os átomos de carbono são oxidados.
Na combustão completa, o combustível reage totalmente com o oxigênio, liberando dióxido de carbono ou gás carbônico (CO2), além de água (H2O). Na combustão incompleta, por sua vez, parte do combustível não é consumido, sendo então oxidado — o que produz também monóxido de carbono (CO) ou carbono (C), conhecido como fuligem.
Na combustão incompleta de compostos orgânicos, como não há oxigênio suficiente para a reação, os produtos podem ser monóxido de carbono e água ou carbono elementar e água, além de dióxido de carbono.
Uma substância com temperatura de autoignição relativamente baixa começa a liberar calor, o que pode ocorrer de várias maneiras, como através de oxidação ou fermentação.
combustão espontânea.
isso acontece com alguns materiais capazes de acumular muito calor em seu interior, aumentando a velocidade das reações químicas. Essa condição aumenta a temperatura do material até que aconteça a combustão.
Existe ainda evidências da combustão humana espontânea (CHE), na qual o corpo entra em combustão sem nenhuma influência de fontes externas.
O primeiro registro desse caso teria acontecido com uma mulher, enquanto a mesma dormia, em 1663. Outros casos semelhantes também foram relacionados à combustão humana espontânea.
Porém, a ciência ainda tenta entender como o processo ocorre no corpo humano. No momento, existem apenas algumas teorias para explicar o fenômeno.
Explicação: