Respostas
Resposta:
basalto:
O basalto é uma rocha ígnea eruptiva (magmática) de composição máfica, por isso rica em silicatos de magnésio e ferro e com baixo conteúdo em sílica, que constitui uma das rochas mais abundantes na crosta terrestre. ... Como minerais acessórios encontram-se, principalmente, óxidos de ferro e titânio.
diorito:
Diorito é uma rocha ígnea intrusiva. É uma rocha com quantidades intermédias de sílica (entre 52% a 65%, aproximadamente), conferindo-lhe uma acidez intermédia. Contém piroxenas e anfíbolas como minerais essenciais, no grupo dos minerais ferromagnesianos, e plagioclases.
arenito:
Arenito Feldspático é uma rocha sedimentar de composição com predomínio de grãos feldspáticos de tamanho areia. Possui como característica principal coloração avermelhada – em função dos feldspatos que compõem o seu arcabouço.
argila:
É um produto da alteração de rochas silicatadas, sendo uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite. As suas principais características são a sua coerência, a sua secura e o seu estado plástico quando entra em contacto com a água.
mármore:
O mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. É constituído principalmente por minerais de calcita quesão facilmente atacados por soluções ácidas, além de serem mais frágeis e de dureza menor do que os minerais constituintes dos granitos.
espero ter ajudado, se puder coloque a minha resposta como a melhor me ajudaria muito♡