Respostas
Explicação:
Como se faz a propagação do coronavírus?
Propagação e transmissão: O vírus pode se propagar de pessoa para pessoa por meio de gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando alguém doente tosse ou espirra. A maioria dessas gotículas cai em superfícies e objetos próximos, como mesas ou telefones. As pessoas também podem se contaminar ao respirarem gotículas provenientes da tosse ou espirro de uma pessoa doente.
Para se reproduzir, o novo coronavírus utiliza as proteínas em forma de lança que possuem para penetrar na membrana das células e, uma vez dentro, começar a produzir mais vírus. Só assim um vírus consegue se multiplicar: dentro das células de outros organismos.
Essas “reproduções” então deixam a célula original e passam a infectar outras células. Um vírus é capaz de criar entre 10 mil e 100 mil cópias. Em seguida o vírus entra nos tubos brônquios e assim produzem inflamação na mucosa dessas vias aéreas que vão para os pulmões. Nessa hora que a tosse aparece, e que, pelo combate ao vírus, a febre também pode começar. As situações mais graves podem ocorres se o vírus deixar o canal brônquico e chegar aos pulmões.