Respostas
Resposta:
O fascismo foi influenciado pela esquerda e pela direita, conservadores e anti-conservadores, nacionais e supranacionais, racionais e anti-racionais.
Explicação:
Obs: não sei se tá correta, mas coloquei assim no meu.
Resposta:
Olá
Resposta:
O Fascismo nos dias de hoje
Nos dias de hoje, o fascismo ainda não morreu, os principais ideais do fascismo ainda estão em circulação dentro de nossa sociedade, isto fica entra em evidência quando observamos a crescente demonização da atividade intelectual em diversos países, quando observamos ainda hoje pessoas que tentam normalizar práticas racistas e até mesmo pessoas que participam ativamente de movimentos supremacistas e neonazistas.
O culto a personalidade e a obsessão política também encontram-se de forma crescente dentro da sociedade atual, por exemplo, em movimentos políticos que consideram seu político quase como um enviado divino para salvar sua nação com sua autoridade suprema. O tradicionalismo extremado também é uma realidade, basta olhar para as pessoas que consideram qualquer tipo de ideal que faça oposição aos valores tradicionais como ideais de degeneração e podridão moral.
Quanto ao excessivo militarismo, isto também está cravado dentro do campo social atual, o que é extremamente observável nos dias de hoje quando se vê pessoas apoiando atividades policiais autoritárias e exaltando de forma excessiva, forças como a polícia e o exército, considerando-as até mesmo como uma espécie de poder moderador.
Quanto ao extremo anti comunismo, é evidente a sua existência. Basta somente observar as diversas pessoas que apoiam práticas ditatoriais para controlar a “’ameaça comunista" e as diversas atividades publicitárias que são organizadas com o objetivo de espalhar notícias falsas sobre a ideologia comunista e demonizar esta perspectiva ideológica.
ESPERO TER AJUDADO!
Se te ajudei,marca como MELHOR RESPOSTA,ajuda muito.
Explicação: