A imagem alude à possível guerra nuclear que poderia ter ocorrido durante a Guerra Fria. Assim, a guinada ao socialismo por Fidel Castro durante a Revolução Cubana acirrou a tensão de uma possível guerra nuclear, pois A)Resultou na Crise dos Mísseis, onde a URSS instalou mísseis em Cuba em direção aos EUA, e o governo estadunidense já tinha mísseis na Turquia em direção aos soviéticos. B)Resultou na Crise dos Mísseis, onde a Bélgica instalou mísseis na Guatemala em direção aos EUA, e o governo estadunidense instalou mísseis na Polônia em direção aos belgas. C)Resultou na Crise dos Mísseis, onde a URSS instalou mísseis em Cuba em direção ao Canadá, e o governo canadense já tinha mísseis na Ucrânia em direção aos soviéticos. D)Resultou na Crise dos Mísseis, onde a França instalou mísseis em Cuba em direção aos Estados Unidos, e o governo estadunidense instalou mísseis na Espanha em direção aos franceses. E)resultou na Crise dos Mísseis, onde a URSS instalou mísseis na Itália em direção ao Brasil, e o governo italiano instaurou no México em direção aos soviéticos
Anexos:
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa a) Resultou na Crise dos Mísseis, onde a URSS instalou mísseis em Cuba em direção aos EUA, e o governo estadunidense já tinha mísseis na Turquia em direção aos soviéticos.
Explicação:
A Crise dos mísseis de Cuba (1962) ocorreu devido à implantação de mísseis de guerra soviéticos em direção aos EUA em Cuba. Foi o mais próximo que se chegou de um embate nuclear durante a Guerra Fria, pois os EUA também tinham mísseis balísticos na Itália e na Turquia. Depois de muitas negociações, foi alcançado um acordo entre Kennedy e Kruschev em que os soviéticos desmantelariam suas armas em Cuba e os EUA declarariam publicamente que nunca invadiriam Cuba sem provocação direta.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás