Leia o fragmento do romance A hora da estrela de Clarice Lispector.
“Como a nordestina, há milhares de moças espalhadas por cortiços, vagas de cama num quarto, atrás de balcões trabalhando até a estafa. Não notam sequer que são facilmente substituíveis e que tanto existiriam como não existiriam. ”
ATIVIDADE 01
O romance enfatiza que a personagem vive a realidade de milhares de moças, como exemplifica o trecho citado. Essa ênfase crítica o processo sofrido por todas elas de
(A) alienação social.
(B) rivalidade geracional.
(C) humilhação intelectual.
(D) empobrecimento moral.
(E) desvalorização regional
Respostas
Resposta:
A resposta em si está contida na alternativa A. PS: tive que escrever desse jeito pois o brainly exige pelo menos 20 caracteres
O romance "A hora da estrela", de Clarice Lispector, enfatiza que a personagem vive a realidade de milhares de moças, que é a alienação social. Assim, faz-se correta a LETRA A.
O romance, de 1977, é narrado por Rodrigo S. M., que além de contar a história também participa dela, sendo então um narrador-personagem.
No romance, além de relatar a vida de Macabéa, uma jovem nortista alheia ao mundo a sua volta, o narrador fictício também faz uma reflexão a respeito das manias, conflitos internos e sonhos da menina.
Na história a garota, que é órfã, se muda para a cidade grande aos 19 anos de idade, depois de falecimento de sua tia.
Macabéa é uma virgem datilógrafa, que gosta muito de coca-cola e cachorro-quente.
Leia também:
- https://brainly.com.br/tarefa/22792154
Bons estudos!