• Matéria: Pedagogia
  • Autor: carlosrubimpereira
  • Perguntado 6 anos atrás

A professora Isadora entrou em grande dilema quando Petrúcio, 5 anos, não entendia como errado o fato ter derrubado água propositalmente no trabalho da colega quando ele justificava que ela havia manchado sua produção com tinta durante a execução da atividade. Por mais que a colega explicasse que foi um acidente, Petrúcio se mantinha irredutível em sua posição de defesa, pois, afinal, a colega fez primeiro. De acordo com a teoria do desenvolvimento moral de Kolhberg, podemos inferir que Petrúcio se encontra no: Alternativas Alternativa 1: Estágio 3 – Moralidade do bom garoto, pois ele faz com a colega exatamente o que gostaria que fizessem com ele frente a uma situação de conflito. Alternativa 2: Estágio 1 – Orientação para a punição ou a obediência, pois não consegue reconhecer a intencionalidade da ação nem o articular dois pontos de vista. Alternativa 3: Estágio 2 – Hedonismo instrumental, pois entende que o certo é relativo e, por essa razão, reconhece que não adotou a melhor solução quando revidou a ação da colega. Alternativa 4: Estágio 4 – Autoridade mantendo a moralidade, pois Petrúcio respondeu à colega com retaliação, uma vez que a norma deve ser aplicada somente em quem as infringe. Alternativa 5: Estágio 5 – Moralidade do contrato social, pois Petrúcio entende um complexo código de ética que envolve as relações e, portanto, tomou a atitude correta de avaliar as consequências de seus atos.

Respostas

respondido por: mayaralima123p5kxhq
11

Resposta:

Estágio 1 – Orientação para a punição ou a obediência, pois não consegue reconhecer a intencionalidade da ação nem o articular dois pontos de vista.

Explicação:

respondido por: patriciamattosv
10

Resposta:

Estágio 1

Explicação:

Orientação para a punição ou a obediência, pois não consegue reconhecer a intencionalidade da ação nem o articular dois pontos de vista.

Perguntas similares