Respostas
Resposta:
Ainda que acreditemos em Darwin, suas ideias não eram totalmente modernas. Na sua teoria, ele rejeitou vários conceitos que aprendemos hoje ao estudar sobre hereditariedade. De qualquer forma, esta é a teoria aceita hoje e você deve tê-la em mente.
Quanto a Lamarck, é fácil entender que as alterações que são feitas em um indivíduo ao longo da vida não são transmitidas para a prole. Se tivermos um órgão amputado, nossos filhos não virão sem esse órgão, como acreditava Lamarck.
Explicação:.
Reposta:
Lamarck dizia, então, que o ambiente induzia transformações nas espécies e essas mudanças eram passadas adiante. Portanto, mudanças ambientais levariam a uma necessidade de transformações das espécies. Ou seja, o morcego pela necessidade de voar, criou asas; a baleia por necessidade de nadar, criou nadadeiras, etc.
Entretanto, hoje sabemos que Lamarck estava errado em muitos pontos, pois suas teorias possuem vários furos, como por exemplo: se um homem malha muito, ele vai desenvolver seus músculos e ficar extremamente forte, mas quando ele tiver um filho, esse não nascerá malhado também, o que contradiz a Lei da Herança dos Caracteres Adquiridos.