Tendo em vista as características da agricultura familiar e do agronegócio exportador no Brasil, considera-se que o modelo familiar é mais sustentável porque:v
d) cultiva apenas uma variedade de produto agrícola, propiciando menor desgaste dos solos.
a) aproveita melhor os recursos naturais, usando técnicas menos agressivas.
c) utiliza sementes geneticamente modificadas, melhor adaptadas às mudanças climáticas.v
b) preserva a vegetação original, fazendo seus plantios sem a remoção das matas nativas.
Respostas
Resposta:
1. c) A produção familiar de soja para exportação foi o mais importante legado do processo de modernização da agricultura brasileira, a chamada “Revolução Verde”, que implantou métodos ecológicos de cultivo.
2. a) aproveita melhor os recursos naturais, usando técnicas menos agressivas.
Explicação:
1 - A produção de soja para exportação não é objetivo da agricultura familiar, que visa a produção para consumo interno.
2 - As técnicas utilizadas na agricultura familiar beneficiam o solo e o ambiente como um todo por serem menos agressivas.
Classroom
Sobre o fato do modelo familiar ser mais sustentável está correta a letra a.
Este modelo no Brasil, é o responsável pela produção que abastece o mercado interno. É através dele que os produtos relacionados às necessidades alimentares mais básicas chegam até a nossa mesa.
O modelo familiar é realizado em menores extensões de terras, quando comparadas àquele do agronegócio brasileiro. Normalmente a agricultura familiar é praticada por um pequeno produtor e sua família, de onde provém a sua renda e sustento.
Geralmente as técnicas utilizadas para a produção são tradicionais, o que contribui para a menor degradação ambiental. Este modelo de agricultura costuma produzir vários tipos de cultivos diferentes, o que garante a diversidade de produtos no mercado e mais qualidade para a alimentação.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/37868787