• Matéria: Matemática
  • Autor: yluttzz12
  • Perguntado 6 anos atrás

1 – A HISTÓRIA DA ROMA ANTIGA ACONTECEU EM UM LONGO

PERÍODO QUE DUROU MAIS DE UM MILÊNIO. CONTUDO ESSA

HISTÓRIA FOI DIVIDIDA EM TRÊS OUTROS PERÍODOS DE ESTUDO.

DIGA QUAIS FORAM ELES E ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE

CADA PERÍODO​

Respostas

respondido por: paulinho8059
4

Resposta:

nao faço a menor ideia desculpe vou pedir pro meu primo te ajudar


citivanha18: mi ajudem por favor amigos ❤
citivanha18: ❤❤
Everton24082003: Olha logo abaixo que responde já!
respondido por: Everton24082003
0

Resposta:Os três períodos são esses:

1-Monarquia (753 – 509 a.C.)

2-República (509 a 27 a.C.)

3-Império (27 a.C a 476 d.C.)

Explicação passo-a-passo:

1 - Monarquia (753 – 509 a.C.)

A despeito dos mitos de fundação, a cidade de Roma foi formada, em 753 a.C., através da reunião de alguns dos povos que viviam naquela região, em especial os italiotas (dentre os quais os latinos), os etruscos e os grego.

Em seus primórdios, Roma se constituiu em uma monarquia, na qual o rei acumulava poderes executivos, judiciários e religiosos. Mesmo sob regime monárquico, havia a figura do poder legislativo, ocupado pelo Senado e pela Assembleia Curiata (ou Cúria).

2 - República (509 a 27 a.C.)

O governo romano durante a República foi exercido a partir de três órgãos principais: o Senado, responsável por criar as leis; as Assembleias, responsáveis por votá-las; e a Magistratura, conjunto de cargos eleitos pela Assembleia Centuriata que exerciam funções específicas para executar as leis.

3 - Império (27 a.C a 476 d.C.)

O Império Romano foi responsável pela centralização política e pela adoção de características monárquicas que o distanciavam da República.

Esse período é dividido em Alto Império, entre os século I a.C. e III d.C., e Baixo Império, entre os século III e IV d.C..

O Alto Império, iniciado com o governo de Otávio Augusto (título que significava “divino”) foi marcado pela estabilidade das conquistas territoriais e pela manutenção do escravismo. No âmbito interno, Otávio consagrou a política do “pão e circo”, que consistia em distribuir alimentos e promover grandes espetáculos, como os combates entre gladiadores, para entreter as massas e coibir revoltas.

Perguntas similares