Respostas
1. BATERIA VELHA
Por mais que a tecnologia por trás das baterias esteja evoluindo, uma verdade permanece relevante até o momento: elas se tornam cada vez mais ineficientes a partir do momento em que começam a ser usadas.
Portanto, se você está tendo problemas na bateria, pode ser que a idade dela seja a explicação. Consulte a data de compra e considere uma troca desse componente.
2. FALHA DE HARDWARE
A parte lógica da bateria precisa interagir com o notebook para comunicar o número de ciclos de carga realizado, a capacidade atual da bateria e o desgaste já ocorrido, entre outros parâmetros.
Quando essa comunicação não ocorre de maneira adequada, mesmo que as células da bateria estejam perfeitas, o uso do notebook vai ficar bastante prejudicado, com falha na comunicação da carga remanescente, por exemplo.
3. SUPERAQUECIMENTO
Nenhum componente eletrônico funciona bem se passar por temperaturas acima do normal. E no caso das baterias, o superaquecimento é ainda mais importante.
Se você notar que sua bateria está aquecendo em demasia durante o uso, entre em contato com o fabricante ou uma assistência técnica.
Além disso, tome cuidado para que o seu dispositivo não fique exposto ao sol ou permaneça em ambientes quentes demais. Tudo isso contribui para que a vida útil da bateria diminua ou até pare de funcionar.
4. BAIXA DURAÇÃO
Está percebendo que a bateria do seu dispositivo está durando menos ultimamente? Aplicativos mais exigentes costumam requisitar mais recursos para funcionarem, fazendo com que o notebook utilize mais bateria para executar mais funções rapidamente.
Nesse caso, a solução é mais simples: feche programas desnecessários, desconecte periféricos, reduza o brilho da tela e desligue componentes que não estão sendo usados, para poupar sua bateria.
5. TRAVA DE SEGURANÇA
Você sabia que as baterias têm um mecanismo de segurança que impede que a carga zere totalmente? Afinal, isso pode ser bastante danoso para elas e os dispositivos que as usam.
Se esse recurso não está funcionando bem, então o problema será transferido para a bateria. Um dos sintomas disso é um notebook que desliga sozinho, por exemplo.Tenha em mente os pontos acima ao tentar entender por quais tipos de problemas na bateria o seu dispositivo está passando.
Considere a contratação de um serviço especializado para lidar com as falhas em questão, já que, em muitos casos, é necessário conhecimento aprofundado para resolver as situações. Dessa forma, você poderá contar com o seu aparelho por muito mais tempo.