Respostas
Resposta:
Trace as regras. Depois de decidir o foco principal da brincadeira, é hora de você pensar em regras mais detalhadas.
Anote as regras embaixo do resumo ou em um lugar fácil de consultar. Isso vai ajudá-lo a explicar como brincar para os outros jogadores.
Determine quantas pessoas podem brincar. Como você é o criador da brincadeira, pode escolher quantas pessoas ela envolve.
Crie regras bem específicas que ajudem a estruturar a brincadeira. Por exemplo: pense em limites físicos se vocês forem brincar fora de casa. Diga que os jogadores não podem entrar na casa ou sair da rua. Se forem brincar do lado de dentro, diga o que eles podem tocar e usar. Talvez uma parede ou um cômodo esteja seja o pique, por exemplo.
Peça opiniões aos amigos. Depois de escrever o resumo e as regras principais da brincadeira, é hora de você recorrer aos amigos — afinal, eles também vão fazer parte.
Com a opinião dos seus amigos, você vai ter mais ideias do que acrescentar à brincadeira para atrair mais possíveis jogadores.
Seus amigos vão ficar mais dispostos a brincar se puderem sugerir regras e dar ideias. Assim, todos vão ter a sensação de que estão colaborando.
Explicação: