Respostas
Resposta:
Um momento de crise é também uma oportunidade de união e de colaboração com a sociedade. Num movimento coordenado com nossos parceiros de negócio, universidades, institutos de ciência e tecnologia e organizações sociais, lançamos uma ampla frente de apoio para combater o coronavírus.
São ações que mobilizam nossos colaboradores, pesquisadores e parceiros, utilizando nossa infraestrutura tecnológica, recursos e capacidade de resposta para ajudar a salvar vidas. Abrangem desde a cooperação científica com nossa rede tecnológica em busca soluções ágeis nas áreas de prevenção, tratamento da doença e suporte hospitalar, até iniciativas de doação de equipamentos e testes de detecção de Covid-19.
Os ventiladores pulmonares mecânicos estão entre os equipamentos essenciais para tratamento de pacientes graves com Covid-19. Com o avanço rápido da pandemia no Brasil, a aceleração da produção de novos equipamentos se faz urgente. Para isso, apoiamos a Coppe-UFRJ na produção de protótipos desses ventiladores, com o objetivo de desenvolver um modelo que seja mais barato e simples de montar.
Explicação:
A pandemia de COVID-19 é uma pandemia em curso de COVID-19, uma doença respiratória aguda causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2).[7] A doença foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, República Popular da China, em 1 de dezembro de 2019, mas o primeiro caso foi reportado em 31 de dezembro do mesmo ano.[8][9] Acredita-se que o vírus tenha uma origem zoonótica, porque os primeiros casos confirmados tinham principalmente ligações ao Mercado Atacadista de Frutos do Mar de Huanan, que também vendia animais vivos.[3][4][10] Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde declarou o surto uma pandemia.