Respostas
Resposta:
O ensino religioso na escola é, sem dúvidas, um tema bastante polêmico. Para algumas pessoas, esse tipo de atitude é indispensável, enquanto, para outras, ultrapassa algumas linhas e pode caracterizar uma perda na liberdade de pensamento dos estudantes daquela instituição.
Por conta disso, precisamos ter uma conversa clara e objetiva sobre o assunto, a fim de desmistificar alguns pontos importantes e demonstrar a relevância e, obviamente, os benefícios de trabalhar a religiosidade no ambiente escolar.
Sendo assim, neste post, abordaremos as principais características do ensino religioso, suas vantagens e mostraremos como esse tipo de estratégia pode ajudar na formação de cidadãos realmente participativos em uma sociedade muito mais igualitária e justa. Boa leitura!
Resposta:
Precisamos de moral e ética. A ética seria mais ou menos a teoria, e a moral, a prática. Temos também a possibilidade e a obrigatoriedade. Por exemplo, colar na prova é uma possibilidade, mas não uma obrigatoriedade. Você pode, mas não é obrigado. O mesmo se dá com a corrupção. Grande parte das pessoas que se envolvem na política, se corrompem. Não são obrigados, mas acabam se entregando a isso.