Respostas
Resposta:
A História é a disciplina do contexto. Nesse sentido, é sempre necessário, no estudo de um processo histórico, saber quem estava envolvido, onde e quando ocorreu e por quais motivos. Do contrário não é possível entender muita coisa. O contexto deste tema é o da América colonial em meados do século XVIII.
Devemos nos lembrar que neste período da história os reinos europeus eram em sua maioria monarquias mercantilistas. Ou seja, o poder daqueles reinos era muito centralizado e havia uma grande disputa por mercados e acumulação de riqueza.
A Inglaterra já vivia em uma monarquia parlamentar, mas isso não significava dizer que sua competitividade por recursos era menor. Pelo contrário, a Grã Bretanha entrou naquele momento em um crescimento econômico sem precedentes, que ficou conhecida como Revolução Industrial.
No outro lado do Atlântico, vastos territórios eram explorados e disputados entre aquelas nações europeias, através de seus colonos, e diferentes grupos indígenas. Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Holanda eram os principais concorrentes por riquezas, mercado e terras neste período.