“Quando falamos sobre o contexto no qual ocorre a prestação dos serviços públicos, devemos sempre levar em contra o fato de estes serem regidos por princípios, além dos princípios da Administração Pública e das demais regras e normas da Constituição e da legislação, bem como dos aspectos relacionados, como já foi dito, à doutrina. Os princípios que regem os serviços públicos na sua formalização e execução são vários. Entre eles, podemos dizer que os basilares são: generalidade, eficiência, continuidade e modicidade. Figueiredo (2006), por sua vez, sugere que os serviços públicos sejam norteados pelo seguinte rol de princípios: da generalidade, da uniformidade, democrático, da continuidade, da modicidade das tarifas, da atualidade, da cortesia e da segurança.” (Bernardi, Jorge. Brudeki, Nelson Martins. Gestão de Serviços Públicos Municipais. Curitiba: Intersaberes, 2013, capítulo 2)
Segundo os princípios elencados por Figueiredo e apresentados por Bernardi e Brudeki (2013) na bibliografia básica desta disciplina, analise as sentenças abaixo e escolha aquela que completa corretamente o conceito do princípio de continuidade:
“Por continuidade, entendemos a permanência do serviço. Isso quer dizer que...................................................................”
A o serviço deve ser ininterrupto, portanto, é vedado ao prestador paralisar a oferta do mesmo sob pena de não cumprimento do contrato.
B o serviço deve ser ininterrupto, salvo problemas advindos de contratos entre o prestador e o município.
C o serviço deve ser ininterrupto e quando o contratado paralisa a prestação do mesmo, deve justificar sua ação perante o contratante.
D o serviço deve ser ininterrupto quando prestado pela administração pública, porém, pode ser interrompido quando de responsabilidade da iniciativa privada.
E O serviço deve ser ininterrupto, mesmo que esteja sendo prestado de forma inadequada pelo contratado.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
letra A
Explicação:
respondido por:
2
A alternativa A) é a correta.
Por continuidade, entendemos a permanência do serviço. Isso quer dizer que o serviço deve ser ininterrupto, portanto, é vedado ao prestador paralisar a oferta do mesmo sob pena de não cumprimento do contrato.
A continuidade do exercício do serviço deve ocorrer, ou seja, ele deve ser ininterrupto, a não ser que hajam problemas no contrato ou com o cliente ou com os equipamentos usados no serviços.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás