2- As informações apresentadas no texto são suficientes para responder à pergunta: Como a escola poderia se opor às influências negativas que atingem a linguagem dos jovens? Que influência têm os meios de comunicação sobre a fala dos jovens? Por que a escola deve trabalhar preferencialmente com o nível culto da língua? Como deve proceder o professor de português em relação à linguagem dos jovens? Por que os jovens não conseguem aprender português?
Respostas
Resposta:
presiso saber também.
Resposta:
1.A indústria cultural, pode ser entendida como um veículo de informação que utiliza todos os meios de comunicação para dialogar com as massas.
Deste modo, precisamos notar que os indivíduos acabam sendo coagidos a partir dos mecanismos de publicidade e marketing a se adaptarem a tal elemento do entretenimento, sendo comum a "massa".
Por fim, observamos que a mídia acaba segmentando a produção cultural da periferia, e, interagindo com a massa de modo a veicular o que é comum a todos, como podemos observar o rap, o funk entre outros estilos musicais que nasceram na periferia e hoje fazem sucesso no mundo pop, existindo essa diferença entre cultura de massa e popular, pois uma é comum a todas e a popular é aquela que nasce na parte mais segregada da sociedade e é consumida por essa parcela da população.
2.A língua culta representa para ele um obstáculo intransponível, uma coisa estranha que o assusta e deprime. ... Explicar-lhes, enfim, por que a escola trabalha preferencialmente com o nível linguístico da norma culta.
Explicação:
Espero ter ajudado
bons estudos ^_^