Respostas
Resposta:
O CDB funciona assim: você escolhe uma corretora ou um banco de investimentos, abre uma conta, pesquisa os melhores títulos e aqueles que mais se encaixam no seu perfil e depois faz um aporte inicial com o valor desejado para a aplicação.
Na data de vencimento do título, você recebe o valor original de volta acrescido de todo o rendimento do período. Lembre-se, porém, de que há Imposto de Renda no CDB: o IR aqui varia de 22,5% a 15%, dependendo do tempo de aplicação.
Além do IR, quem deixa o dinheiro no CDB por menos de 30 dias tem que pagar ainda o IOF, que é um imposto mais agressivo, que chega a 96% para um dia de aplicação.
Se por um lado o CDB tem tributos envolvidos, por outro não cobra taxas de administração, performance ou custódia. Além disso, entre suas vantagens, estão o rendimento atraente para a renda fixa e a proteção do Fundo Garantidor de Crédito, que garante o saldo da aplicação até um teto de R$ 250 mil por CPF por instituição financeira.
Resposta: 3) Como funciona o CDB?
CDB oq é
- é uma sigla que designa um título bastante conhecido na renda fixa brasileira, o Certificado de Depósito Bancário. Essa aplicação é oferecida por corretoras e bancos para captação de fundos e rende juros prefixados ou pós-fixados, superiores à poupança.
- Explicação:gente eu não sei direito ta então não reclama pfv