As concepções empirista e a racionalista corresponde as grandes concepções sobre a sensação e a percepção, que fazem parte da tradição filosófica. De acordo com as perspectivas do empirismo e racionalismo podemos afirmar que:
A) Para um empirista a percepção é pontual: um ponto do objeto externo entra em contato com um dos meus órgãos dos sentidos e faz um percurso no interior do meu corpo, indo ao meu cérebro e voltando as extremidades sensoriais.
B) Para os empiristas, a sensação e a percepção são causados pela reação de estímulos externos, órgãos do sentidos e o cérebro.
C) Para os empiristas a causa do conhecimento sensível é a coisa interna, de modo que a sensação e a percepção são efeitos passivos de uma atividade de corpos exteriores sobre o nosso corpo.
D) Para os racionalista a sensação e a percepção não dependem do sujeito do conhecimento e as coisas exterior é apenas a ocasião para que tenhamos a sensação ou a percepção.
E) Para o racionalista o sujeito é passivo, e a coisa externa e ativo, ou seja, sentir e perceber são consequências da capacidade do sujeito para decompor um objeto em suas qualidades simples (a sensação) é reconpô-lo, dando-le a organização e significação (a percepção).
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
olha ver se e uma dessas aqui ok e pq fiquei na dúvida ok D ou E ou C
respondido por:
0
Resposta:
letra "B"
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás