O filósofo Arthur Schopenhauer (1788-1860) defende que as pessoas não têm livre-arbítrio no mundo concreto em que vivem. Em outro espectro do campo filosófico, Jean-Paul Sartre (1905-1980) defende que os indivíduos são totalmente livres. Com base no texto e nos conhecimentos sobre liberdade de escolha e determinismo, é correto afirmar que: *
Respostas
Explicação:
O ser humano é sem dúvidas muito influenciável, mas no meu ponto de vista, isso vai depender muito de cada pessoa, você pode ter opinião própria por conta da sua personalidade, você gosta de pesquisar e entender sobre determinada coisa para poder estabelecer uma opinião sobre aquilo, já outras pessoas não querem saber, não entendem sobre um assunto, e vão pela opinião da maioria, e essa maioria muitas vezes não têm ideia do que estão falando.
sobre livre arbítrio acredito que todos têm, mas poucos sabem o usar. e sobre liberdade de escolha, todos são livres para escolherem ser o que quiserem e seguir os caminhos que quiserem, já que como falei, vai depender da personalidade da pessoa.
então é correto afirmar que: o ser humano têm livre arbítrio e livre liberdade de escolha, determinismo e expressão.
esse é meu ponto de vista, espero ajudar :)