• Matéria: Geografia
  • Autor: katherineviana
  • Perguntado 6 anos atrás

Como tem sido encarada a expansão China?​

Respostas

respondido por: sandramaraferreiraal
7

Resposta:

Há esperanças crescentes em Washington e Pequim de que um acordo para ajudar a resolver a guerra comercial EUA-China possa ser selado em breve. Mas essa é uma rivalidade entre duas superpotências que não se limita apenas ao comércio, mas passa por áreas como economia, defesa, cultura e tecnologia.

Então, o que os Estados Unidos querem da China - e qual será a cartada final dos americanos?

A resposta curta é o acordo comercial "fase um" selado com um aperto de mãos entre o presidente Trump e o vice-primeiro-ministro chinês Liu He no salão Oval no mês passado. Mas as tensões entre os dois países são muito mais profundas do que apenas o comércio, e ninguém com quem conversei em Washington acha que esse acordo básico fará muita diferença por si só.

Houve uma mudança negativa pronunciada de atitudes em relação à China nos EUA nos últimos anos, e é importante perceber que essa mudança é anterior à chegada de Trump na Casa Branca.

"Acho que se você tivesse visto uma presidência de Hillary Clinton, ou outro democrata ou outro republicano em 2016, teria visto essa mudança acentuada", diz Daniel Kliman, ex-consultor sênior do departamento de defesa dos EUA.

respondido por: larissaaguiar0
13

Resposta:

Ha esperança crescente que Pequim de que um acordo para ajudar a resolver a guerra comercial EUA- China possa ser selado em breve

Perguntas similares