• Matéria: Saúde
  • Autor: juliasantos3943
  • Perguntado 6 anos atrás

a) Mesmo recebendo tantas informações sobre os cuidados necessários das agências sanitárias, por que algumas pessoas parecem não temer o vírus?


thiago4427: ta
Anônimo: tchau
Anônimo: alguém tem insta
pimheirothatiana43: n n
pimheirothatiana43: ;-;
Anônimo: aa qui pena
pimheirothatiana43: ne
freitaspoliane: eu tenhu
anobruapelao17: valeu
deborapires19: codiguin pegue quem quiser F5GHJ78KD3SW

Respostas

respondido por: JulioHenriqueLC
187

Em momentos de crise é preciso ter clareza dos valores, e  o valor primordial é a vida, os seres humanos tentam, durante a crise sanitária do COVID-19, preservar a vida, pois a vida é o mais importante.

O problema durante esse período de crise é o negacionismo científico, que é justamente ignorar aquilo que está sendo dito pela ciência, algumas pessoas ignoram completamente as recomendações dadas pelos órgãos de saúde e levam a pandemia como uma brincadeira.

Um dos principias responsáveis por essa crise negacionista da ciência é o atual presidente do Brasil, o sr. Jair Messias B., que por vezes deu declarações públicas menosprezando a pandemia, com frases como " É só uma gripizinha, " Eu não sou coveiro", " A morte é o destino de todo mundo mesmo" e " Temos que seguir a vida".

É importante trazer aqui um trecho da Constituição Federal de 1988, que responsabiliza o governo federal pela saúde do país.

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!


lucianalombasantos: tu
lucianalombasantos: oi
Ihdhehdhh: ▶-------------10.1
deborapires19: ⛄gr
danieleperazzo82: resume merd@
daquiaedi: Obg!
mateus2725: oie
claudiagomesdasilvas:
claudiagomesdasilvas: no
claudiagomesdasilvas: baio
Perguntas similares