Assinale a alternativa que explica como ocorreu a unificação do Egito Antigo? * 6 pontos
A) Por volta do ano 5000 a.C., o rei Senjés, do Baixo Egito, conquistou o Baixo Alto, unificando os dois reinos. Senjés tornou-se então o primeiro faraó, (nome que se dava ao rei entre os egípcios) e o fundador da primeira dinastia (sucessão de reis pertencentes a uma mesma família.
B) Por volta do ano 323 a.C., o rei Ptolomeu, do Baixo Egito, conquistou o Alto Egito, unificando os dois reinos. Pquenaton tornou-se então o primeiro faraó, (nome que se dava ao rei entre os egípcios) e o fundador da primeira dinastia (sucessão de reis pertencentes a uma mesma família.
C) Por volta do ano 1334 a.C., o rei Aquenaton, do Alto Egito, conquistou o Baixo Egito, unificando os dois reinos. Aquenaton tornou-se então o primeiro faraó, (nome que se dava ao rei entre os egípcios) e o fundador da primeira dinastia (sucessão de reis pertencentes a uma mesma família.
D) Por volta do ano 3100 a.C., o rei Menés, do Alto Egito, conquistou o Baixo Egito, unificando os dois reinos. Menés tornou-se então o primeiro faraó, (nome que se dava ao rei entre os egípcios) e o fundador da primeira dinastia (sucessão de reis pertencentes a uma mesma família.
barbararafae43:
EU PESQUISEI TAMB MAS N PRESTEI ATENÇÃO E ERREI
Respostas
respondido por:
14
A responda é a letra D
Por volta de 3200 a.C., Menés (também conhecido pelos nomes “Meni”, “Narmer” e “Men”), governante do Alto Egito, realizou o processo de unificação dos dois reinos formados ao longo do Rio Nilo. Por meio desta ação se transformou no primeiro Faraó da história egípcia.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás